PROFESSORES        
 
 
         
   
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

VERA FIGUEIREDO é renomada artista do cenário da música instrumental brasileira, Vera Figueiredo é baterista, compositora, professora e produtora cultural. Fundadora, supervisora de cursos e professora do IBVF Brasil, que há quase trinta anos colabora com a educação musical. A escola fica na capital de São Paulo, porém atende a alunos de todo o Brasil, que vêm a São Paulo fazer aulas no IBVF.

Vera lançou duas vídeo-aulas: Os 40 Rudimentos e Ritmos Afro-brasileiros + Influência Afro-cubana.
Com a IBVF Produções, tornou-se a precursora na produção de workshops com artistas brasileiros e estrangeiros. Estreou em 1993, com o workshop com o baterista Billy Cobham, que fazia parte da Mahavishnu Orchestra e gravou com Miles Davis. Desde então, a produção de workshops, masterclasses e shows continua.

Em 1996, a produtora realizou a primeira edição do Batuka! Brasil, festival de música voltado à bateria e à percussão, que hoje figura na lista mundial dos mais importantes do gênero, com quinze edições. Vera, além de idealizadora, é curadora e produtora artística do Batuka! Brasil.

Além de seus trabalhos como artista contratada, curadora e participações especiais, ela mantém uma sólida carreira solo, que conta com três discos lançados, nos quais também atua como compositora e produtora musical. São eles: Vera Figueiredo & Convidados, From Brasil e Vera Cruz Island. Lançado pela editora americana Hudson Music, o livro Vera Cruz Island – Brazilian Rhythms for Drumset é um play-along para bateria baseado no último disco da baterista, com distribuição mundial, em formatos físico e e-book.

Tem ministrado aulas, masterclasses e workshops sobre ritmos brasileiros por todo o Brasil. Atualmente, apresenta-se com o Vera Figueiredo Trio, com o show “Brasileira”, que dá nome ao disco no qual ela vem trabalhando.

Tem participado de diversos festivais de música, levando aos palcos nacionais e internacionais a força dos ritmos brasileiros, eles que conduzem a sua carreira solo, desde o início. A expertise da baterista sobre os rimos brasileiros é o que mais atrai aos estudantes e apreciadores de música estrangeiros, o que a levou a tocar, entre outros países, na Austrália, Portugal, Reino Unido, Suécia, Chile, Estados Unidos, Itália, Canadá, Argentina, Luxemburgo, Alemanha e Espanha.

 
         
           
IBVF | 2010 - 2020 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tramela.

APOIO CULTURAL